A transmissão e condução do transdutor ultrassônico é bastante simples, e a tensão de condução não é maior do que a tensão nominal do transdutor. Considerando a fadiga mecânica dos materiais, geralmente não é recomendado usar acionamento muito alto. Para o transdutor, dentro da faixa de tensão nominal, quanto maior é a tensão, mais forte é a pressão sonora de saída e quanto mais longe a distância pode ser medida. Agora vamos falar sobre o conteúdo do transmissor.
Durante a emissão ultrassônica, as pessoas muitas vezes fazem perguntas correspondentes. De um modo geral, a correspondência é duas: uma é a correspondência do transformador e do transdutor. O segundo é adicionar indutância e a capacitância do transdutor para combinar.
A impedância do transdutor é geralmente grande, variando de algumas centenas de Ohms a alguns Ohms K. Assim, a saída do transformador é fácil de combinar. Além disso, o transdutor de faixa é acionado por pulso, de modo que os requisitos para transformador geralmente não são altos. O número de voltas do transformador depende da tensão de entrada no nível primário. Geralmente, a tensão de 1V corresponde a 0,8 voltas. O número de voltas pode ser de 10 a 15 vezes.
O transdutor é uma carga capacitiva. Se nenhuma indutância for adicionada para correspondência, haverá alguma perda dielétrica. No entanto, como a largura de banda do transdutor do telêmetro é geralmente ampla, o autor não recomenda o uso da indutância para correspondência, de modo que seu circuito possa usar diretamente transdutores de diferentes frequências. Se for um produto de frequência única, e o valor Q do transdutor é relativamente alto.